canastra

A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo.

A cachoeira Casca d'Anta com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes desta sua queda principal.

O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra.

A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam a centenas, surgem em função da umidade que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite.

 

FaceBook

Clima

tripadvisor

Culinária de afeto

O desafio é saber agradar a todos sem interpretação ou conceito.

Chef Joanne Ribas mescla o tradicional com o sofisticado, resgatando os pratos da infância com um toque mineiro.
Talento, estudo e muita organização. Essas três palavras descrevem um bom chef de cozinha. E são essas qualidades que destacam a atuação da chef Joanne Ribas no universo da gastronomia.
Recentemente, a chef resolveu transformar o conhecimento em deliciosos pratos ao abrir, na Serra da Canastra, um restaurante. A proposta é resgatar o tradicional dando uma pitada de sofisticação.

Serviços

  • Café da manhã
  • Comidas Típicas
  • Cardápio personalizado
  • Área para Camping

Conheça a Cozinha Original

O que há de melhor na vida...